Ficar de olho na balança e praticar exercícios ajudam a manter o peso

Depois que emagrecemos, continuar a dieta nem sempre é fácil. Veja as dicas dos médicos para manter o foco depois de atingir a 'meta'.

Fazer dieta nem sempre é fácil e manter o foco é ainda mais complicado. A gente emagrece, chega ao peso ideal, mas e depois? Pode comer de tudo? Como funciona a manutenção? Como deixar aqueles números bonitinhos na balança sem nenhum grama a mais? O psiquiatra Adriano Segal e a endocrinologista Carmem Regina Leal de Assumpção dão algumas dicas.

De acordo com os médicos, algumas atitudes ajudam a manter o foco na manutenção do peso. São elas: pesar na balança, vestir as roupas certas, ter acompanhamento com o médico, autoestima alta e atividade física com frequência.

E como se sentir motivado depois de alcançar a meta? Segundo o psiquiatra, é preciso entender que você não atingiu a meta. A meta é manter o peso aceitável e essa é uma briga diária. Veja as sugestões da doutora Carmem: não parar a dieta da noite para o dia, lembrar da satisfação que a perda de peso proporcionou, lembrar das roupas antigas e pensar que o novo corpo pode abrir caminhos para mudanças.

No fim, a dica para manter o peso é aquela de sempre: faça exercícios e tenha uma alimentação saudável.


» Procure sempre um profissional de saúde para obter orientação especializada.


Créditos: Conteúdo publicado no site do programa "Bem Estar" da TV Globo.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!