Começando a dieta?

Saiba 5 erros que quase todo mundo comete quando começa uma.

Separar a gema da clara e beber suco verde com açúcar estão entre os itens que devem ser evitados por quem passa pela readequação alimentar


ERRO 1: EVITAR A GEMA DO OVO

A clara de ovo sozinha não possui nutrientes importantes que são encontrados na gema, como vitaminas do complexo B, incluindo B12; vitamina A, ferro, selênio; biotina; fósforo; colina; e outros nutrientes essenciais. "Está na hora de mudar de ideia sobre as gemas. Como muitos estudos têm demonstrado, o colesterol dos ovos não afetam os níveis de colesterol no sangue", contou a nutricionsta Alexandra Samit, ao site "Byrdie". Eles podem ser incluídos na salada para uma refeição muito saudável.

ERRO 2: TER UM CAFÉ DA MANHÃ COM REPLETO DE CARBOIDRATO

Ingerir grandes quantidades de carboidratos no café da manhã pode levar a picos nos níveis de insulina e aumentar seu desejo por comida ao longo do dia. "É melhor comer proteínas e gorduras saudáveis na parte da manhã. Um omelete (com a gema), ou vitamina com gorduras saudáveis (como abacate, manteiga de amêndoa ou óleo de coco) são uma opção muito melhor do que cereais ou um muffin (mesmo os integrais).

ERRO 3: COMPRAR ALIMENTOS SEM GLÚTEN

O glúten pode prejudicar a digestão, danificar a pele, baixar os níveis de energia, mudar o humor e provocar outros danos no organismo, mas os produtos embalados sem glúten ainda precisam ser categorizados como processados. "Não há nada saudável em muitos dos bolos e biscoitos sem glúten por aí. Eles precisam ser vistos como sobremesas e guloseimas que devem ser ingeridas raramente".

ERRO 4: BEBER SUCO VERDE COM ALTOS NÍVEIS DE AÇÚCAR

Nem todo suco verde é tão saudável quanto parece.. "Eu já vi alguns com 50 gramas de açúcar! Isso é mais do que refrigerante. Lembre-se: açúcar é açúcar, mesmo se for frutose (o tipo que vem da fruta).

Encomende sucos verdes com apenas metade de uma maçã verde e um pouco de limão ou gengibre para dar sabor. Eles são muito melhores do que bebidas ricas em açúcares de outras frutas, como abacaxi e melancia. Se precisar adoçar, use mel.

ERRO 5: COMER ALIMENTOS COM BAIXO NÍVEL DE GORDURA

"Os produtos lácteos com baixo teor de gordura são nutricionalmente vazios", explicou Samit. "As células em nossos corpos e nossos hormônios precisam da gordura para funcionar de forma eficiente. Estes produtos também tendem a conter muito açúcar. Isto pode aumentar os níveis de insulina, levando ao armazenamento de mais gordura". Se você gosta de laticínios, opte pelo queijo de cabra ou iogurte integral desnatado, que são alternativas saudáveis.


» Procure sempre um profissional de saúde para obter orientação especializada.


Créditos: Conteúdo publicado no site da Revista Marie Claire.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!