Todos já cansaram de ouvir que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, afinal, é o momento em que o organismo mais necessita de alimentos saudáveis para adquirir força e resistência para encarar, sem restrições, qualquer que seja a sua rotina. E como muitas pessoas não levam isso muito a sério e acabam pulando essa refeição, a nutricionista Bianca Naves ensina, quatro opções deliciosas e bastante saudáveis de café da manhã. Que tal preparar na sua casa?
OPÇÃO 1 (220 Kcal)
4 pedaços de mamão
3 fatias de abacaxi
3 colheres de sopa de granola
1 copo de leite desnatado
OPÇÃO 2 (350 kcal)
1 sanduíche de pão integral com queijo branco
1 copo...
[Leia mais]Todos já cansaram de ouvir que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, afinal, é o momento em que o organismo mais necessita de alimentos saudáveis para adquirir força e resistência para encarar, sem restrições, qualquer que seja a sua rotina. E como muitas pessoas não levam isso muito a sério e acabam pulando essa refeição, a nutricionista Bianca Naves ensina, quatro opções deliciosas e bastante saudáveis de café da manhã. Que tal preparar na sua casa?
OPÇÃO 1 (220 Kcal)
4 pedaços de mamão
3 fatias de abacaxi
3 colheres de sopa de granola
1 copo de leite desnatado
OPÇÃO 2 (350 kcal)
1 sanduíche de pão integral com queijo branco
1 copo de suco de laranja natural
A opção 2 é ideal para quem treina ou quem tem um dia muito longo, pois tem mais calorias, por isso é indicado para pessoas que gastam mais energia.
OPÇÃO 3 (240 kcal)
1 iogurte
1 porção de fruta seca
1 porção de farelo de aveia
A terceira opção é ideal para quem não tem muito tempo para o café; então, uma fruta seca (damasco, ameixa, bananinha passa, etc) supre a necessidade de vitaminas da manhã
OPÇÃO 4 (300 kcal)
2 pedaços de melão ou 4 unidades de morango
1 sanduíche de pão integral com requeijão light
1 colher de sopa de geleia light
A dica de Bianca para quem não tem hábito de tomar café da manhã é começar aos poucos: primeiro coma uma fruta, na próxima semana introduza um copo de leite, depois um cereal ou um pão, e assim por diante.