O amor está no ar

Saiba como a alimentação pode ajudar você a apimentar sua relação.

A época tão esperada do ano para os apaixonados de plantão se aproxima e não poderíamos deixar de dar algumas dicas infalíveis para apimentar ainda mais a relação a dois.

Meryl Rosofsky, professor da Universidade de Nova Iorque, se arrisca a dizer: "O nosso maior órgão sexual é o único entre as orelhas". Isso nos faz entender que nem sempre o cupido usa uma flecha, muitas vezes ele usa um garfo.

O poder afrodisíaco de alguns alimentos tem relação direta com o aumento da libido e da potência sexual de homens e também de mulheres. Para que a sua vida sexual esteja em plena atividade, é importante estar com a vida saudável e em equilíbrio. Sendo assim, conhecer os benefícios de alguns alimentos é o primeiro passo para garantir uma relação mais íntima e saudável com o seu parceiro.

A semente de linhaça é uma fonte rica de ômega-3, gordura boa e de extrema importância para a produção de hormônios sexuais. Vale acrescentar a semente de chia também, que tem a mesma propriedade.

A semente de abóbora, por sua vez, é riquíssima em zinco, mineral que desempenha papel fundamental no sistema imunológico. Assim como na formação do hormônio sexual masculino, a testosterona, na formação e na maturação dos espermatozoides, na ovulação e na fertilidade.

Rica em selênio, a castanha-do-brasil é um alimento que desempenha papel fundamental na qualidade do esperma e na fertilidade masculina.

Pensando na sensação de bem-estar e de prazer, a banana se torna uma poderosa aliada por ser rica em magnésio, pois esse mineral tem relação direta com a produção de serotonina.

É importante que os amantes de café saibam que, por conter cafeína em sua composição, ele se torna um poderoso estimulante, melhorando a disposição e o desempenho sexual.

Muito utilizada pelos praticantes de atividade física para ganho de massa magra, a Maca Peruana também possui propriedades hormonais. A maca é uma raiz muito nutritiva, rica em vitaminas e em minerais, com ação comprovada no aumento da fertilidade e da libido sexual, além de normalizar os níveis hormonais e de exercer ótima ação energética.

O pólen é coletado das flores pelas abelhas para alimentar as novas gerações nas colmeias. Por ser rico em proteínas que atuam na formação de anticorpos, fortalece o sistema imunológico. Também contém vitaminas do complexo B, que aumentam a disposição, evitando fadiga e cansaço. Contém minerais como cálcio, fósforo e magnésio que, além de ajudarem na saúde dos ossos, são bons para a fertilidade e para a libido sexual.

A melancia é rica em dois antioxidantes, licopeno e betacaroteno, e no aminoácido citrulina, que são capazes de relaxar os vasos sanguíneos enquanto aceleram naturalmente o apetite sexual. O abacate, por ser fonte de gorduras boas, de vitamina B6, de ácido fólico e de vitamina E, tem o poder de aumentar a libido sexual e o aporte de oxigênio e de fluxo sanguíneo nos órgãos genitais.

Além da alimentação, algumas atividades e atitudes são fundamentais para um bom relacionamento: sair mais vezes a sós com o seu parceiro, conversar mais sobre o dia a dia, ter mais calma na hora de resolver os problemas, se colocar no lugar do outro, celebrar as conquistas e as vitórias do parceiro e, mais do que tudo, respeitá-lo.


Créditos: Conteúdo publicado no site da loja Mundo Verde.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!