A estante da arquiteta Gabriela Marques é uma peça dupla que ocupa toda a profundidade debaixo da escada, de 90 cm. Uma parte é móvel, com rodízios de silicone escondidos. Dentro, as prateleiras guardam brinquedos em desuso e materiais de papelaria.
Segundo o arquiteto Tito Ficarelli, por ser um local sombreado, pode ser interessante ter ali uma adega. Experimente também criar um jardim com seixos e plantas que necessitam de pouca luz. Outra ideia: faça do espaço uma biblioteca, com estante sob medida, ou até mesmo um pequeno escritório. Para a designer de interiores Cristina Lopes, mobiliários para guardar lembranças de família, álbuns de fotos, toalhas, faqueiros, jogos...
[Leia mais]A estante da arquiteta Gabriela Marques é uma peça dupla que ocupa toda a profundidade debaixo da escada, de 90 cm. Uma parte é móvel, com rodízios de silicone escondidos. Dentro, as prateleiras guardam brinquedos em desuso e materiais de papelaria.
Segundo o arquiteto Tito Ficarelli, por ser um local sombreado, pode ser interessante ter ali uma adega. Experimente também criar um jardim com seixos e plantas que necessitam de pouca luz. Outra ideia: faça do espaço uma biblioteca, com estante sob medida, ou até mesmo um pequeno escritório. Para a designer de interiores Cristina Lopes, mobiliários para guardar lembranças de família, álbuns de fotos, toalhas, faqueiros, jogos americanos - e até chaves e correspondências - são curingas para esses espaços. “Usar uma cor vibrante na parede, para dar destaque, também é boa opção”, acrescenta Cristina, sugerindo a composição com quadros, gravuras e iluminação especial.