Quer turbinar a sua autoestima?

Listamos 20 atitudes que vão te deixar ainda mais bonita

Não é preciso seguir padrões para ser bela e atraente: a autoestima é um dos segredos de beleza mais poderosos que existem.

Cuidar da pele, dos cabelos e do corpo é importante para estar sempre bonita, mas a beleza não se resume ao exterior. Embora padrões estéticos sempre tenham existido em todas as sociedades, não são poucas as mulheres consideradas lindas mesmo estando fora desses parâmetros – registros históricos indicam que Cleópatra, por exemplo, não era nenhuma Elizabeth Taylor, e mesmo assim a rainha egípcia encantava e conquistava todos ao seu redor.

O segredo, segundo especialistas, está na autoestima. “Ela é fundamental para a mulher se sentir bonita e ser vista como bonita pelos outros. É comum conhecermos mulheres que estão bem fora do que é colocado como ‘aparência ideal’ sendo desejadas e admiradas. O brilho no olhar e a postura confiante garantem esse magnetismo”, explica a psicóloga e coach de mulheres Gisele Meter.

Fernanda Rossi, psicóloga clínica e mestre em psicologia da saúde, enxerga a questão de maneira bem parecida, mas pela ótica da psicanálise. “Qualquer pessoa com uma perspectiva positiva de si consegue passar uma boa imagem, ressaltar e valorizar seus pontos positivos, ficando mais bonita diante do espelho e para os outros também”, diz.

E, mesmo sendo de uma área bem mais ligada aos cuidados com a aparência, a dermatologista clínica e cirúrgica Carla Bortoloto, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico Cirúrgica (SBDCC), concorda que o emocional interfere muito na apresentação da mulher. “Todo tratamento, seja ele de estética facial ou corporal, ajuda a aumentar a autoestima e a segurança da paciente, pois ela fica confiante ao ver sua queixa solucionada”, afirma.

A partir de dicas das três especialistas, selecionamos as 20 melhores atitudes para te deixar mais bonita.

1 - Determine objetivos e corra atrás deles – Pessoas com planos e metas focam no  que têm de melhor e irradiam boas vibrações, atraindo olhares e admiração.

2 - Solucione, não reclame – Quando puder resolver um problema, faça-o sem ficar resmungando. A determinação traz um brilho para o olhar que se converte em beleza.

3 - Esqueça os padrões – Não precisa ser alta ou magra: valorize um sorriso feliz ou uma parte de que você goste no corpo e verá como todos lhe acharão mais bonita. 

4 - Entenda o que lhe faz infeliz – E mude essa situação. Se não conseguir realizar essa busca interior sozinha, procure a ajuda de um psicólogo.

5 - "Malhe” o emocional – Assim como o corpo, a autoestima fica “flácida” se não for trabalhada. Lembre-se sempre de suas qualidades, sorria ao se olhar no espelho. 

6 - Cuide da pele – Para melhorar a textura, faça um peeling mecânico de diamante com o dermatologista e saia da primeira sessão se sentindo mais bonita e confiante.

7 - Cuide do rosto diariamente – Limpe, passe adstringente e hidratante com calma, sentindo sua pele. Mais do que cuidar da estética, você fica em contato consigo.

8 - Mantenha a postura ereta – Andando ou sentada, esteja sempre com a coluna reta e alinhada ao corpo. Você se sentirá mais dona de si e mais respeitada. 

9 - Liste seus feitos – Escreva uma lista de coisas que você fez e lhe dão orgulho. Pode ser nota alta, projeto elogiado. Recorra a ela quando se sentir para baixo. 

10 - Não se machuque para ficar em forma – Exercitar-se faz bem para a saúde, mas seu conforto é o limite. Sofrer para alcançar o “corpo ideal” fará você se odiar.

11 - Olhe-se no espelho, de corpo inteiro, ao menos duas vezes ao dia – Uma de manhã e uma antes de dormir. Procure (e encontre) suas qualidades, nunca seus defeitos. 

12 - Reduza o consumismo – Compras por impulso não preencherão um vazio que você possa estar sentindo. Tenha o essencial e trate o vazio com meditação ou terapia. 

13 - Projete suas atitudes em alguém que você admira – Pode ser familiar, amiga ou até artista. Ela faria o que você faz? Se não, como faria? Guie-se a partir daí.

14 - Sorria – Mesmo que você não esteja em um dia especialmente feliz, coloque um sorriso no rosto. As pessoas sorrirão de volta e sua autoestima irá às alturas. 

15 - Leia livros inspiradores – Principalmente os que tenham mulheres em destaque. Gisele Meter recomenda “Mulheres que Correm com os Lobos”, de Clarissa Estés.

16 - Aceite os elogios – Deixe a modéstia de lado. Quando alguém lhe elogiar, agradeça em vez de falar “ah, deixa disso!”. Você se sentirá mais bonita imediatamente.

17 - Não se desculpe tanto – Pessoas que vivem pedindo desculpas por tudo passam uma imagem insegura e dificilmente são vistas como bonitas ou atraentes.

18 - Aprenda a se maquiar – Quando você estiver meio para baixo, caprichar na make dos olhos, por exemplo, lhe fará se sentir bonita e pronta para enfrentar o mundo.

19 - Alimente-se bem – Além de fazer bem para a saúde, uma alimentação saudável e equilibrada lhe deixará mais disposta e bonita no dia a dia . 

20 - Olhe nos olhos – Quando conversar, olhe dentro dos olhos da outra pessoa. A confiança passada nesse gesto será traduzida como beleza para seu interlocutor. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Créditos: Conteúdo publicado no site IG/Saúde, com informações da psicóloga e coach de mulheres Gisele Meter, da psicóloga clí­nica e mestre em psicologia da saúde Fernanda Rossi e da dermatologista clínica e cirúrgica Carla Bortoloto.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!