Mais peso ou mais repetições?

O que é melhor na musculação?

O que é melhor para turbinar o treino de musculação:colocar mais peso nos aparelhos ou fazer um maior número de repetições dos movimentos? A dúvida é comum para quem malha e a resposta varia de acordo com o objetivo de cada pessoa. Existe uma indicação ideal para quem está buscando um corpo definido, enquanto quem quer emagrecer deve seguir uma regrinha diferente.

A educadora física Danielle Antognetti explica que a escolha também depende de outros fatores. O treino diz respeito a cada pessoa de acordo com a suas atividades físicas, idades e patologia. “Pode se usar mais peso e mais repetições para diversos casos, e até, para casos com o mesmo objetivo”, afirma a especialista, que ressalta a importância de procurar um profissional de educação física antes de mudar o treino para que ele indique o melhor para cada meta e biotipo.

Para definir o corpo
Se o objetivo for ganhar massa muscular, Danielle indica usar mais peso e menos repetição. Esta prática é eficaz para obter massa muscular, pois estimula os músculos, já que a força é superior ao que você está acostumado.

Para emagrecer
Já se a ideia é perder peso, o ideal é trabalhar com mais repetições e menos carga, dessa forma a pressão sobre o tecido muscular é menor.


» É sempre importante consultar um médico.


Créditos: Conteúdo publicado no site UOL/Saúde com informações da educadora física Danielle Antognetti.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!