Dermatologistas contam o segredo para ficar até 10 anos mais jovem

A resposta está na vitamina C das laranjas, fruta de consumo popular.

A vitamina C é essencial para seu corpo e tem um papel importante em manter a pele saudável e firme. Enquanto a pele jovem está repleta de vitamina C, a pele envelhecida perde naturalmente este nutriente com o tempo. Outros fatores, como exposição à luz UV, poluentes e fumaça de cigarro, levam ao declínio dos níveis de vitamina C, contribuindo com o surgimento de sinais de envelhecimento. A boa notícia é que você pode resolver o problema reabastecendo os níveis de vitamina C de sua pele para ajudar a combater, e até mesmo reverter, o efeito do tempo em seu rosto.

Rugas
Uma das funções mais poderosas da vitamina C é seu papel na produção de colágeno, proteína que dá elasticidade à pele. Conforme você envelhece, os níveis de colágeno diminuem e as rugas começam a se formar. Estabilizar os níveis de vitamina C de sua pele pode ajudar a neutralizar a formação de rugas, aumentando a produção de colágeno.

Manchas da Idade
No que diz respeito a tratar manchas da idade, você não precisa fazer peelings químicos ou usar laser - a vitamina C oferece praticamente os mesmos resultados! As manchas da idade são essencialmente resultados dos danos causados pelo sol, e a vitamina C é um antioxidante poderoso, que comprovadamente reduz o número de células queimadas pelo sol e reverte os danos na pele relacionados à idade. Apesar de não substituir o protetor solar, a vitamina C protege e pode reparar os danos causados pelos raios UV, como descoloração e linhas de expressão.

Como usar vitamina C?
Ingerir vitamina C por meio de suplementos ou alimentos é benéfico à saúde, mas para combater especificamente os sinais do envelhecimento em seu rosto, o uso tópico de vitamina C é mais recomendado. De fato, aplicar vitamina C diretamente na pele pode ser 20 vezes mais eficaz do que a ingestão oral.

A vitamina C para uso tópico é vendida em uma grande variedade de produtos, desde séruns até loções. Procure produtos que contenham entre 3% e 10% de vitamina C e incluam os ingredientes ativos ácido ascórbico ou fosfato de magnésio ascórbico. Preste muita atenção à embalagem - todos os antioxidantes, inclusive a vitamina C, são vulneráveis à deterioração na presença de ar e luz. Se o produto não estiver em uma embalagem à prova de ar e opaca, não compre!

Aplique a vitamina C para uso tópico uma vez por dia, de preferência depois de ter esfoliado a pele pela manhã, para aproveitar suas propriedades de proteção contra o sol. Este nutriente pode ser tranquilamente combinado com todos os seus
outros produtos para cuidados com a pele, e até mesmo trabalha em sinergia com outros antioxidantes. Para combater o envelhecimento de forma poderosa, procure produtos que contenham vitaminas C e E e ácido hialurônico.


» É sempre importante consultar um médico.


Créditos: Conteúdo publicado no site Pesquisas da Pele.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!