5 plantas e ervas perfeitas para infusões e compressas que você pode ter em casa

Sua saúde agradece.

As plantas e ervas podem ser ótimas para a decoração da sua casa, mas algumas delas são ainda melhores para a sua saúde. Que tal dedicar um espaço do ambiente para elas?

O uso de plantas para tratar doenças não é novidade. Na verdade, é um hábito bem antigo da humanidade. Mas também é preciso tem cuidado. O fato de serem espécies naturais não quer dizer que todas as plantas são boas para a saúde. É preciso estudar um pouco do seu composto e de como elas podem ser manipuladas.

Veja 5 tipos de plantas fáceis de ter em casa e que são ótimas para infusões e compressas. Elas vão melhorar a sua qualidade de vida:

 

Alecrim

O alecrim é uma erva rica em óleos essenciais, como a cânfora e o limoneno. Ele pode ser utilizado no preparado de compressas para ajudar a aliviar dores e contusões, e até mesmo a dor de cabeça insistente.

 

Carqueja

O chá de carqueja é uma ótima opção para problemas de digestão e estômago. A planta contribui na redução da taxa de açúcar no nosso sangue, além ser fonte de propriedades anti-úlcera e anti-inflamatórias.

 

Erva-cidreira

O chá de erva-cidreira deveria se tornar um patrimônio imaterial no Brasil. A erva é excelente no combate de gases e cólicas, além de ser um relaxante natural, já que planta possui efeito calmante.

 

Capim-limão

O capim-limão é usado como um ótimo analgésico e também durante o tratamento de problemas gastrointestinais.

 

Boldo

A infusão de boldo com uma rodela de limão é um ótimo anti-inflamatório e auxilia na digestão.


Créditos: Conteúdo originalmente publicado em HuffPost Brasil

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!