16 formas bem tranquilas de diminuir o açúcar da dieta

Truques que vão te ajudar a cortar o açúcar adicionado sem tanto sofrimento.

Doce é UMA DELÍCIA. Por isso, tentar diminuir a quantidade de açúcar adicionado na sua dieta pode ser muito difícil no início. (Importante: açúcar adicionado significa apenas o açúcar que é adicionado ao alimento durante a fabricação ou processamento. Portanto, é diferente do açúcar natural presente em frutas e derivados do leite.)

 

1. Em primeiro lugar: não tente parar de comer açúcar adicionado de uma vez só.

2. E aprecie as coisas com moderação. Deixar de comer o que você adora pode deixar tudo mais difícil.

3. Faça escolhas de estilo de vida mais saudáveis em outras áreas da sua vida – isso vai fazer com que comer menos açúcar seja muito mais administrável.

4. Pesquise: aprenda como o açúcar afeta seu corpo e aprenda a ler as tabelas nutricionais.

5. Depois, descubra quais alimentos, condimentos, bebidas, guloseimas etc. são carregados de açúcar adicionado e quais não.

6. Tenha sempre a mão lanchinhos que tenham teor de açúcar relativamente baixo.

7. Escolha alimentos ricos em proteína e carboidratos complexos no café da manhã em vez de granolas e cereais açucarados.

8. Comece a comer mais frutas, e as use para dar sabor naturalmente a alimentos e bebidas, em vez de comer e beber coisas com sabor artificial.

9. Tente evitar refeições baseadas em carboidratos simples.

10. Leve coisas como frutas e verduras para beliscar quando estiver no trabalho.

11. Tente cortar o refrigerante trocando por coisas como água com gás ou saborizada – NADA de refrigerante diet.

12. E aumente muito a proteína da sua dieta, para que você se sinta satisfeito(a) por mais tempo e sinta menos vontade de comer açúcar.

13. Passe longe de produtos "light" com baixo teor de gordura.

14. Tente pôr menos açúcar no café e no chá – e pense em cortar o adoçante de vez da dieta.

15. Encontre alternativas ao açúcar também para cozinhar.

16. Por fim, lembre-se de que aprender o que funciona para o seu corpo é um processo de tentativa e erro e que nem tudo que você lê vai levar aos resultados que você quer.

 

Acima de tudo, lembre-se de que todos os corpos são diferentes. E isso significa que nem tudo vai funcionar para você, e não tem problema! Às vezes, é necessário experimentar um pouco para descobrir o que te faz se sentir melhor.


Créditos: Conteúdo originalmente publicado em BuzzFeed

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