Um estilo de vida saudável ajuda a manter o corpo em forma e a mente alerta.

Mas como viver com saúde em pleno século XXI, onde tudo nos convida há hábitos prejudiciais?

Levar uma vida saudável é extremamente importante, isso porque esse é um fator que pode aumentar a sua disposição, aumentar a sua perspectiva de vida, e até aumentar a sua autoestima.  

Não existem regras para levar uma vida saudável, porém, existe uma série de bons hábitos que, quando adotados, ajudam a manter o equilíbrio mental e emocional. Muitos ainda pensam que vida saudável é apenas não ser portador de nenhuma doença séria, mas na verdade é muito mais que isso. É evitar estas doenças como as cardíacas, pulmonares e até mesmo as de pele, como a psoríase, e viver de forma mais tranquila, se sentindo bem com o próprio corpo. 

Porque é importante um estilo de vida saudável?

Um estilo de vida saudável ajuda a manter o corpo em forma e a mente alerta. Ajuda a nos proteger de doenças, e ajuda a impedir que as doenças crônicas piorem. Isto é importante, porque à medida que o corpo envelhece, começa-se a notar alterações nos músculos e nas articulações e um declínio na sensação de "força" física. Um estilo de vida saudável inclui a saúde preventiva, boa nutrição e controle do peso, recreação, exercícios regulares, e evitar substâncias nocivas ao organismo.

 


Créditos: Com informações retiradas do Portal Estilos de Vida.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!