Planejar os exercícios e estipular metas fazem a grande diferença

O planejamento é essencial para alcançar seus objetos, seja emagrecer ou tonificar os músculos.

Mais eficaz que as tradicionais promessas, o plano define exatamente a meta e o caminho para chegar até ela.

E deve ser aplicado no momento em que idealizado. Nada de "Segunda-feira eu começo" ou "Vou deixar para depois do Carnaval". Ficar protelando só vai deixar o objetivo ainda mais longe.

Fizemos uma lista de dicas para te ajudar a planejar o treino.

1. Encontre um local
para a prática perto do trabalho, ou no caminho de casa para o trabalho, ou do trabalho para casa.

2. Tome um calendário semanal e determine a quantidade de dias em que você se dispõe a se exercitar.

3. Procure priorizar objetivos alcançáveis a curtos e médios prazos e sempre reavaliando e acrescentando novas metas.

4. Esteja bem orientado por profissionais de Educação Física capacitados e habilitados.

5. Comprometa a se exercitar de acordo com o seu plano e a orientação de seu treinador (a). Esse é o passo mais importante. O comprometimento com você e sua saúde é chave.

6. Estar em boa companhia, como amigos e família, pode motivar e até mesmo te forçar a não faltar, por maior que seja a preguiça ou cansaço.

7. Estabeleça um horário para o compromisso com os seus exercícios (você poderá muda-lo no decorrer do plano, mas sempre estipule um horário para você).

8. Crie uma recompensa pelo dever cumprido. Quando cumprir sua meta de exercícios semanais permita-se uma relaxante massagem.

9. Experimente atividades físicas diferentes. Trará sensações incríveis e um novo aprendizado. Faça uma aula de Yoga ou Jazz, experimente, inove!

10. Descreva seus treinos, anote as sensações que eles causam e escreva sua evolução.


» Procure sempre um profissional de saúde para obter orientação especializada.


Créditos: Conteúdo publicado no site R7.

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