Já pensou em melhorar a sua produtividade?

Falaremos um pouco sobre como produzir algo com menos tempo, com mais qualidade e gastando menos energia.

Ser produtivo e aperfeiçoar a produtividade depende de cada pessoa, e aí que entra o autoconhecimento. Quando nos conhecemos sabemos os defeitos e qualidades e, assim, entendemos o que há necessidade de lapidar, de evoluir, de mudar.

É muito bom quando você se sente útil? Consegue finalizar todas as demandas do seu dia? Se a resposta é sim, saiba que, para você, ser produtivo é bom demais!

Ser produtivo não é fazer rápido, mas sim com QUALIDADE

Nem sempre ser produtivo está associado em fazer muitas coisas rapidamente, mas fazer coisas com qualidade, com praticidade, com autenticidade, então acarretando a você mais tranquilidade. Ser produtivo pode ser o seu estilo de vida, um modo de utilizar o seu tempo com inteligência e organização.

Organizar o seu tempo de forma que você disponha o “peso” das atividades durante o seu dia pode ser uma ótima atitude para estabelecer sincronia entre seu corpo, sua mente e sua rotina. Quando se tem uma vida corrida e consumida pela falta de tempo, é de suma sabedoria aprender novas técnicas para dispor as tarefas durante o seu dia.

Coloque em um papel tudo o que é dever, o que é hobby, os seus gostos e desgostos, suas qualidades e seus defeitos e crie uma mapa conceitual para elaborar o que para você é “ser produtivo”. Por exemplo, para nós ser produtivo é conseguir fazer o trabalho com sucesso, organização e qualidade; conseguir ler um bom livro; fazer refeições saudáveis; estudar e concentrar no aprendizado; praticar exercícios físicos.

Seja produtivo. Mas, primeiramente seja feliz! Vai te ajudar a ser mais eficiente

Não há uma fórmula mágica do que é “ser produtivo” e que isso varia de pessoa para pessoa, da sua rotina, dos seus seus desejos e de como você quer que o seu dia, sua rotina e o seu lazer sejam.

Há muitas formas de potencializar e aumentar a sua produtividade e isso só depende de você e das suas atitudes. Dê o primeiro passo e analise como é sua vida, o que você almeja, o que pode ser melhorado e o que é preciso fazer para que seu dia seja muito mais produtivo do que é agora. Evolua e seja feliz!

Não se esqueça: ser produtivo é produzir algo com menos tempo, com mais qualidade e gastando menos energia. Direcionar a energia e o seu foco de forma eficaz sem esbanjar o seu “combustível”, sobrando tempo e deixando você mais tranquilo. É bem melhor quando as coisas não são feitas na correria, não é mesmo?

Ser produtivo é canalizar sua energia e direcionar sua potência diretamente ao alvo.


Créditos: Com informações do blog Ukor

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!