A ajuda do mamão para a pele e o cabelo

Além de ser docinho e muito gostoso, ele é excelente para nossa saúde geral

Mamão é uma fruta que podemos conseguir durante o ano todo.

Inclusive, há muitos produtos de beleza, tanto para a pele quanto para o cabelo, que usam o mamão como ingrediente principal.

Só por questão de curiosidade, o mamão é nativo da América Central. No período da colonização, a fruta foi enviada para vários países da Europa e alguns da África.

O mamão contém uma enzima chamada "papaína”, que nos ajuda a digerir proteínas. Além da enzima, o mamão é boa fonte de antioxidantes e nutrientes, como vitaminas A, B e C, flavonoides, fibras e minerais como magnésio e potássio.

Não por acaso, a fruta ajuda na quebra de proteínas inativas e também ajuda na remoção de células mortas da pele. Além disso, a baixa quantidade de sódio de mamão ajuda a combater a retenção de líquido e sempre mantém a pele hidratada.

Veja como você pode desfrutar desse ingrediente maravilhoso:

  • Para combater acne

Aplique a polpa da fruta no rosto por 25 minutos.

  • Para combater pés rachados

Passe a polpa da fruta no calcanhar e deixe agir por algum tempo. Isso porque as propriedades do mamão agem como esfoliante, que limpa profundamente e hidrata o tecido.

  • Para acabar com manchas na pele

Para remover manchas escuras, você deve aplicar mamão batido com iogurte natural na área afetada. A aplicação regular de mamão ajudará a tonificar a pele, melhorando a aparência.

  • Para combater sinais de envelhecimento

Passe a casca de mamão por todo o rosto por cinco minutos, depois enxágue com água fria.

  • Para tratar pele seca

Pegue uma pequena fatia de mamão, amasse bem e acrescente uma colher (sopa) de iogurte natural. Em seguida, aplique a mistura no seu rosto. Após 20 minutos, enxágue com cuidado.

  • Para hidratar a pele

Amasse bem a polpa de um mamão maduro, até transformar em uma pasta fina. Feito isso, aplique em todo o seu rosto e deixe agir por 15 minutos. Depois lave cuidadosamente com uma toalha e seque para obter melhores resultados.

  • Para fechar os poros

Misture mamão picado, farinha de arroz e mel. Feito isso, aplique a mistura em sua pele e deixe por 20 minutos. Repita o procedimento três vezes por semana para um melhor resultado.

  • Para esfoliar a pele

O esfoliante corporal pode ser feito misturando mamão com sal, azeite de oliva e mel puro.

  • Para suavizar a pele

Mamão é uma ótima opção para suavizar a pele. Amasse a fruta e, em seguida,  adicione mel, iogurte, clara de ovo e suco de limão. Misture todos os ingredientes até obter uma espessura consistente. Antes da aplicação, lave o rosto. Depois é só deixar o creme natural agir por 15 a 20 minutos e enxaguar com água.

No caso dos cabelos, o mamão nutre, combate calvície, fortalece e estimula o crescimento dos fios.

E tem mais! Ele ainda ajuda na prevenção de casca e remove o excesso de oleosidade.

Este blog de notícias sobre tratamentos naturais não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.


Créditos: Conteúdo originalmente publicado no blog Cura Pela Natureza.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!