O que comer quando você está estressada?

Alguns alimentos ajudam a diminuir os níveis de estresse e ansiedade, enquanto outros estimulam o cérebro a liberar endorfina, proporcionando bem estar

VEGETAIS COM QUEIJO
Quando estamos estressados emocional ou fisicamente, o organismo fica exausto e provoca mais tensão no corpo. Portanto, vale apostar no queijo, pois o cálcio beneficia o funcionamento dos nervos e age como um relaxante natural, e nos vegetais, como brócolis, para facilitar a digestão, que absorverá os nutrientes necessários para dar energia.

ÁGUA COM LIMÃO
Quando você sabe que seu dia será tenso, comece a manhã com uma caneca da bebida. A água estimula o intestino a funcionar bem, liberando os excessos, enquanto o limão possui um ácido importante para despertar o organismo.

CASTANHA DE CAJÚ
As castanhas contêm magnésio e triptofano, que ajudam o organismo a relaxar. Elas também repõem a quantidade necessária de zinco para fortalecer o sistema imunológico, que se enfraquece em momentos de estresse.

CHOCOLATE
Há uma razão pela qual você recorre ao chocolate quando as coisas não estão indo tão bem quanto deveriam. Ele estimula o cérebro a liberar endorfina, que dá sensação de bem estar, e diminui a pressão sanguínea. Opte pelas versões com 70% de cacau ou mais.

CHÁ VERDE OU DE CAMOMILA
Ambos os chás possuem propriedades que diminuem o estresse e a ansiedade. O chá verde também contém aminoácidos e teanina, que estimulam o corpo a relaxar.

CASTANHA-DO-PARÁ
Duas castanhas apenas contêm a quantidade de selênio, mineral que atua como antioxidante, necessária para um dia. Ele ajuda a combater o envelhecimento precoce e previne a ansiedade.


» Procure sempre um profissional de saúde para obter orientação especializada.


Créditos: Conteúdo publicado no site da Revista Marie Claire.

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