Como se livrar de uma dor de cabeça com sementes de limão

Uma boa notícia é que você não vai mais precisar de uma tonelada de analgésicos para acabar com a dor

Quem sofre de dores de cabeça sabe como elas são ruins e, muitas vezes, incapacitantes.
A enxaqueca, que é um dos tipos de cefaleia (dor de cabeça), é uma dor latejante em um dos lados da cabeça (às vezes dos dois). Pode ser acompanhada de fotofobia e fonofobia, náusea e vômito. Estresse, excesso de calor, ficar muitas horas sem comer e insônia são algumas das causas da enxaqueca. 
Mas a boa notícia é que você não vai mais precisar se intoxicar com uma tonelada de analgésicos para acabar com a dor: basta usar apenas sementes de limão.
 
O limão é uma fruta cítrica, rica em vitamina P e minerais como o potássio, que já é bem conhecida pelos benefícios na gastronomia e na estética. Mas, o que muita gente não sabe, é que ele tem também importantes propriedades que ajudam a prevenir e a tratar doenças, como dores de cabeça e enxaquecas, por exemplo. Isso porque o limão ajuda a tonificar os vasos sanguíneos e a tratar a pressão alta, que geralmente é relacionada a esse tipo de dor. Além disso, o limão tem sido usado para controlar bactérias, melhorar o sistema imunológico, promover a digestão e como expectorante. Pode-se dizer que os nutrientes contidos nas sementes de limão são semelhantes aos da fruta.
 

Além de tratar dores de cabeça, veja a lista com dez benefícios das sementes do limão:
 
1. Favorecem a desintoxicação
Apesar de um pouco amargas, as sementes do limão são excelentes desintoxicantes. São capazes de limpar o corpo de toxinas, parasitas e outros compostos indesejáveis. Tome o suco com as sementes.

2. Aliviam a dor
As sementes de limão contêm ácido salicílico, um dos principais componentes da aspirina.

Como você sabe, muitas pessoas dependem da aspirina para curar dores de cabeça e outros tipos de dor. Portanto, consuma sementes de limão para aliviar um pouco a dor de maneira fácil, segura e natural. A melhor forma é esmagar algumas sementes de limão e tomar diluindo-as em um copo de água morna.

3. Eliminam vermes
É comum que as crianças tenham infecção por nematoides intestinais.

Conhecido como vermes, eles não só prejudicam a digestão, mas também afetam seu crescimento. Neste caso, as sementes de limão podem oferecer um remédio natural para eliminar este parasita perigoso. Esmague algumas sementes de limão e ferva com água ou leite. Dê para as crianças e elas se livrarão dos vermes.  

4. Previnem candidíase
Um dos benefícios das sementes de limão para a saúde é a capacidade de prevenir a candidíase.

A candidíase é uma infecção fúngica no trato digestivo, na pele, na boca ou na área genital. Neste caso, a propriedade antifúngica nas sementes de limão é capaz de combater a infecção de forma eficaz.

5. Nutriem a pele
As sementes de limão também contêm muita vitamina C. Isso contribui para que tenhamos uma pele saudável e jovem. É por isso que é muito comum encontrarmos sementes de limão em produtos para cuidados com a pele.

6. Tratam a acne
Sementes de limão produzem óleo essencial com benefícios para a saúde devido a sua propriedade antibacteriana. O óleo essencial de sementes de limão é muito eficaz no tratamento da acne. Como sabemos, o principal culpado da acne é a infecção bacteriana.

7. Fornecem um aroma agradável
Podem ser usadas para dar uma fragrância natural ao seu produto cosmético ou como aromaterapia, para elevar o humor.

Além disso, também serve como um purificador de ar para se livrar dos mosquitos. Sabemos que o mosquito odeia os aromas de limão fresco.

8. Combatem a infecção do trato urinário
O consumo de sementes de limão é excelente para curar a infecção do trato urinário, resultado da sua poderosa propriedade antibacteriana.

O extrato de sementes de limão pode até combater infecções do trato urinário resistentes aos antibióticos.

9. Alivia fungos nas unhas
O extrato de sementes de limão pode ser usado para combater o fungo que causa o pé de atleta e fungos nas unhas, além da infecção fúngica em torno dos dedos e das unhas dos pés. Reduz efetivamente a coceira e a queimadura da pele ao redor dos dedos.

10.  Spray antibacteriano
O extrato de semente de limão também pode ser usado como um spray antibacteriano. Ele pode ser usado no rosto, mãos e utensílios para comer,. Você pode até adicioná-lo no enxágüe final das roupas para eliminar qualquer tipo de bactérias.

IMPORTANTE!

Na pele, o uso das sementes de limão (extrato e óleo essencial) deve ser supervisionado por um profissional.

E, quando houver, a exposição ao sol e a luzes fortes é terminantemente proibida.  

Este blog de notícias sobre tratamentos naturais não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.


Créditos: Conteúdo originalmente publicado no blog Cura Pela Natureza.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!