Os benefícios de beber água

4 vantagens trazidas pela ingestão diária de água.

1 – Mantém a pele, cabelos e unhas radiantes.

O que ingerimos tem grande influência em nossa pele, cabelos e unhas. A água elimina toxinas, mantendo a pele macia e livre de espinhas. Além disso, também contribui para a redução de celulites. Água fria ajuda a abrir os poros capilares, que faz com que os cabelos cresçam mais rápido (evite lavar os cabelos com água quente, pois isso pode ressecá-los), e também ajuda a amolecer cutículas para evitar lesões nos dedos.

2 – Contribui na perda de peso.

A água é poderosa para ajudar no emagrecimento, acelera o metabolismo e auxilia no equilíbrio do organismo. Tomar um copo d’água antes das refeições diminui a ansiedade e aumenta a saciedade.

3 – Melhora o funcionamento do intestino.

A água ajuda a hidratar o bolo fecal, facilitando sua saída, sendo uma das principais soluções para aqueles que sofrem de constipação intestinal (prisão de ventre). O consumo de fibras sem o auxílio da água piora a situação do constipado, podendo gerar gases e desconforto.

4 – Funciona como regulador térmico.

Em dias de calor o suor evita o superaquecimento do corpo. A água ingerida constantemente hidrata e ajuda a manter o equilíbrio da temperatura corporal. Ela serve como lubrificante para as articulações, portanto é importante manter-se hidratado durante o ano todo, mas principalmente durante atividades físicas e épocas de calor.


» É sempre importante consultar um médico.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!