Quer perder gordura na barriga?

Descubra como diminuir medidas na região abdominal com novos hábitos alimentares e de fitness

Para ter um abdômen bem definido, o primeiro passo é seguir essas 7 dicas de ouro: 


1. Cardio sozinho não é suficiente

Exercícios aeróbicos não podem ser a única medida que você toma para queimar a gordura abdominal. É importante também fazer musculação para aumentar a massa muscular e denifir a região.


2. Diminua o estresse 

Treino incorreto, excesso de atividade física, problemas no trabalho e em casa, efeito sanfona e poucas horas de sono fazem o organismo produzir cortisol, o hormônio do estresse. Ele é responsável por acumular gordura no abdômen.

A leptina, outro hormônio que precisa ser levado em conta na hora de perder a barriga,  é produzida pelas células de gordura e desempenha um papel importante no controle do apetite e na desaceleração do metabolismo. Portanto, precisa ser regulada. O único jeito de fazer isto é se exercitar regularmente e não abrir mão da dieta.


3. Corrija a respiração

A respiração incorreta durante o treino pode prejudicar seu objetivos de conquistar uma barriga sequinha. Quando você focê fica ofegante demais, como se estivesse em pânico durante a atividade, suas glândulas supra-renais liberam cortisol, armazenando gordura no abdômen. Essa resposta do corpo é destinada a situações de alerta, usada pelo corpo para fuga ou luta.

Além disso, a produção de cortisol pode subir para níveis muito elevados devido ao estresse, fazendo com que você deseje alimentos ricos em açúcar ou carboidratos. Respirar corretamente significa movimentar a barriga e não o peitoral ao inspirar. Use o nariz sempre que puder e evite pegar o ar com a boca.


4. Não abuse do treino

Tenha um plano de treino para cada dia da semana ao invés de fazer exercícios aleatórios. A atividade física precisa ter uma seqüência, que inclui um tempo para correr, fazer musculação ou andar de bicicleta, por exemplo, e outro para o descaso. A rotina deve incluir datas e educação nutricional.


5. Alimentos livres de gordura não são seus amigos

Alimentos completamente livres gordura parecem uma boa idéia, mas eles podem esconder açúcares, aditivos e conservantes. Opte por boas opções de gorduras em abacate, nozes e salmão e em alimentos ricos em fibras, verduras e frutas. Desfrute também de proteínas, batata-doce e grãos integrais.


6. Lute contra a impaciência

Você começa a academia, fica animada, dá tudo de si por uma ou duas semanas e depois, para. Os resultados, quando se trata do corpo, aparecem a longo prazo, mas sempre valem a pena. Algumas pessoas podem ver os músculos sendo definidos mais rapidamente do que outras, portanto, não desista.


7. Não busque a perfeição

A verdade é que seu abdômen pode nunca ficar igual ao de blogueiras fitness ou de modelos de lingerie. Mas eles podem ser definidos e fortes. Aprenda a olhar para os seus ganhos no dia a dia em termos de força e diminuição da gordura. Respeite seu corpo como ele é aproveite suas características únicas.


» Procure sempre um profissional de saúde para obter orientação especializada.


Créditos: Conteúdo publicado no site da Revista Marie Claire

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!