Suou? Especialista ensina a cuidar da pele antes e depois de malhar

A rotina de beleza para o rosto e o corpo deve incluir limpeza e hidratação. Mas a temperatura correta da água é essencial para que o resultado seja positivo.

Conseguir um horário para praticar atividades físicas no dia a dia é uma tarefa muitas vezes complicada por conta dos compromissos profissionais e familiares que demandam tempo na vida de qualquer mulher. Adicionar uma rotina de beleza antes e depois do treino é ainda pior. No entanto, cuidar da pele nestes momentos é essencial para mantê-la saudável.

A dermatologista Sejal K. Shah ensina que antes de começar a malhar, é necessário estar com a pele livre de qualquer cosmético. "É muito importante remover a maquiagem antes de ir para a esteira ou bicicleta".

O corpo também necessida de cuidados especiais para evitar o aparecimento de espinhas e foliculite. A dermatologista recomenda usar lenços umedecidos no peito, nas costas e nos ombros, que são locais mais sensíveis aos problemas de pele. "Mas não aplique nada muito forte ou que resseque, pois a pele pode ficar irritada após o exercício. Em seguida, lance mão do hidratante sem óleo e não esqueça do protetor solar".

PÓS-TREINO
Suar enquanto malha faz bem ao corpo pois ajuda a eliminar impurezas, mas também pode retirar o librificante natural da pele, deixando-a ressecada. "Um banho longo e quente somente irá piorar a situação". A dica da dermatologista é apostar numa ducha rápida e com a temperatura da água morna.

Quem sofre com vermelhidão após o treino pode molhar o rosto com água fria de duas a três vezes seguidas para acalmar a pele e fazer com que volte ao tom normal.

E por fim, para controlar a oleosidade depois da atividade física, Shah recomenda usar o lenço antibrilho apenas, uma vez que a pele está mais sensível neste momento. "Deixe os produtos antiacne e os tratamentos antiidade, com retinol, para depois".


» Procure sempre um profissional de saúde para obter orientação especializada.


Créditos: Conteúdo publicado no site da Revista Marie Claire, com informações da dermatologista Sejal K. Shah.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!