Chá verde ou chá branco: qual é o melhor para a perda de peso?

Saiba quais são as diferenças e os benefícios desses dois chás.

Você já deve ter ouvido falar nesses dois chás, que são ótimos aliados das suas dietas. Mas qual é a grande diferença entre os dois e qual se deve tomar se o objetivo for emagrecer, o chá verde ou chá branco? Confira alguns esclarecimentos sobre a diferença entre os dois e saiba qual é mais eficiente para o emagrecimento.

Diferenças entre chá verde e chá branco
O chá verde é produzido a partir da infusão da planta Camellia Sinensis. Ele é muito famoso pelas suas propriedades antioxidantes, que combatem o envelhecimento precoce. Além disso, o chá verde acelera o metabolismo e tem ótimos benefícios, que ajudam a prevenir o organismo de doenças cardiovasculares.

Ele também auxilia na digestão e tem características anti-inflamatórias, que previnem o corpo de inflamações.

O chá branco possui propriedades similares às do chá verde. Aliás, ele é feito a partir das mesmas folhas, porém mais jovens, que sofreram menos oxidação. O chá branco tem um gosto menos forte e adocicado. Seus benefícios incluem também o combate ao envelhecimento precoce, aceleração do metabolismo, prevenção de doenças cardiovasculares e prevenção de tumores.

Chá verde ou chá branco: qual o melhor para perder peso?
Ambos os chás contêm propriedades que aceleram o metabolismo, que é o fator principal para colaborarem com a perda de peso, com rejuvenescimento da pele e com queima de gorduras. Por possuírem cafeína, esses chás são termogênicos, função responsável pelo aumento da velocidade do metabolismo, e por isso ambos auxiliam na perda de peso.

No entanto, o chá branco é melhor enquanto diurético, o que ajuda na eliminação de líquidos retidos pelo corpo. Isso quer dizer que os dois possuem a mesma eficiência relacionada à perda de peso, mas o chá branco pode lhe dar a impressão de que emagreceu mais porque ajuda a desinchar o corpo.

Para ter um resultado eficaz nesse sentido, deve ingerir cada chá por no mínimo 3 meses, sendo que o consumo recomendado é de até 600 ml por dia. Nenhum dos dois deve ser ingerido durante a noite devido à cafeína em suas composições. Por isso, evite tomar a partir do final da tarde para que você não tenha problemas relacionados ao seu sono.


Créditos: Com informações obtidas no Dicas Online TV.

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