Descubra como escolher um bom tênis para suas atividades

Usar o calçado ideal pode ajudar a transformar o seu treino. Leve e com bom amortecimento, o modelo pode te ajudar a ter agilidade e energia para os exercícios.

O melhor para corrida
Na hora de escolher o tênis para corrida, prefira modelos leves, de nylon, para dar ventilação aos pés, e com amortecedores para diminuir o impacto.

O melhor para levantar peso
Se você pega muito peso na academia, investir em um tênis com muitos amortecedores pode não ser o ideal. É melhor um tênis que fique com a sola toda no chão, assim fica mais fácil para o corpo ter estabilidade e poder dispersar melhor o esforço.

O melhor para academia
Seja qual for sua atividade preferida na academia, tênis de nylon, que deixem seus tornozelos e laterais dos pés bem firmes e protegidos, são os mais indicados.

O melhor para vôlei
Para jogar vôlei, mais uma vez os tênis de nylon e com amortecedores - inclusive na parte da frente - são os melhores. Preste atenção também na sola - se for de borracha e com ranhuras, ajuda a dar estabilidade e criar atrito com a quadra.

O melhor para basquete
O cano alto não é só estilo para as jogadoras de basquete. Ele também protege os tornozelos. Amortecedores também são importantes na hora dos saltos.

O melhor para tênis
As tenistas terão um desempenho melhor com tênis fortes e bem trabalhados na parte da frente e com sola lisa, que dá mais agilidade na quadra.

O melhor para futebol
Não há dúvidas de que as chuteiras, que criam atrito e facilitam os chutes, são os tênis mais indicados para o futebol.

*


Créditos: Conteúdo publicado no site do Yahoo.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!