Exercícios com o animal de estimação, uma ótima ideia!

Anote as dicas e movimente-se.

A prática de atividade física regular é recomendada por todos os profissionais da área da saúde, mas muitas vezes nos deparamos com certa dificuldade para motivar as pessoas, uma vez que a correria do dia a dia leva muitas pessoas a uma vida totalmente sedentária.

Tendo em vista este contexto, cada vez mais são criadas formas alternativas para estimular a prática de exercícios físicos pela população. Atividades em grupo e ao ar livre tem sido muito praticadas, mas existe uma em especial que também vêm sido incentivada: a atividade com o pet!

Você tem um animal de estimação? Ótimo! Que tal se juntar ao seu pet para se movimentar?

Segundo Luís Toledo, bacharel em esporte pela EEFE-USP, esta prática é fantástica, uma vez que é positiva para o físico do animal e do dono, além de estreitar o laço entre os dois e gerar diversão para ambos. “Entre as limitações, pode-se mencionar a intensidade da atividade, uma vez que o físico do pet determinará o ritmo e tipo de treino”, afirma Luís.

Gostou da ideia? Anote as dicas e movimente-se junto ao seu pet!

- Comece com caminhadas leves, levando o animal para passear;

- Escolha passeios ao ar livre. Nada de tentar bitolar o animal dentro de casa, em esteiras, por exemplo. Contato com a natureza é essencial!

- Escolha uma atividade que combine com você e com seu pet;

- Respeite seus limites e de seu animal;

- Procure um profissional da área para orientar melhor o tipo, frequência e intensidade da atividade.


Créditos: Conteúdo publicado no site da Nestlé.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!