Conheça nove alimentos que ajudam a não reter líquidos

Seu corpo parece mais inchado, como se tivessemos engordado muito em apenas um dia? Então leia atentamente essas dicas.

A retenção de líquido é um dos fatores que mais contribuem para o desconforto e o aumento de peso. Mas alguns alimentos auxiliam no controle do acúmulo dos líquidos, pois têm propriedade diurética, ou seja, ajudam no funcionamento dos rins. Este órgão é, basicamente, beneficiado pela ingestão adequada de água e alimentos com alto teor do líquido.

De acordo com a nutricionista Vanessa Naddaf, os rins são responsáveis por filtrar e eliminar as toxinas do organismo. O consumo de água e diuréticos estimula a produção da urina, garantindo essa eliminação com mais frequência. -Dê preferência o consumo destes produtos in natura (crus), na forma de sucos ou chás. Assim, a pessoa aproveitará todas as propriedades destes alimentos, explica a nutricionista.

Abacaxi - é indicado para tratar má digestão, beneficia o aparelho urinário, a pressão arterial, artrite, bronquite, tosse e obesidade. A bromelaína, enzima presente no abacaxi, ajuda na digestão, e ainda pode ser eficaz para dissolver coágulos sanguíneos.

Água de Coco - são vários os benefícios que a água de coco nos proporciona. Ela ajuda a reduzir colesterol, reduz a pressão arterial, desidratação, diarréia, trata úlcera estomacal e depura o sangue.

Melancia - ajuda a amenizar os sinais de envelhecimento,
previne contra o câncer, auxilia na eliminação de ácido úrico, além de limpar o estômago, intestino e ajuda a reduzir a obesidade.

Cenoura - estimula o metabolismo, carrega minerais que ajudam na eliminação dos excessos de líquidos no organismo.

Pepino - é diurético e ajuda a eliminar o excesso de acido úrico. É muito bom para a pele e o envelhecimento.

Salsa - é anticancerígena, alivia dores de estômago e ajuda na eliminação de gases. É diurético, elimina o excesso de líquidos, da celulite, inflamações das vias urinárias e cálculos renais

Beterraba - é muito boa para combater anemia, perda excessiva de líquidos e problemas de fígado.

Dente de leão - usado nos casos de diabetes, hemorróidas, gota, artrite, ajuda aliviar a retenção de líquidos e reduz a hipertensão arterial.

Melão - ajuda na desintoxicação alimentar, males dos rins, é um hidratante, também auxilia contra a obesidade.


» É sempre importante consultar um médico.


Créditos: Conteúdo publicado no site do Boa Forma Uol.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!