20 de Março - Dia Internacional da Felicidade

Temos 11 Regras básicas para levar no dia a dia que podem te ajudar muito na hora de superar 'aquela fase" ruim.

Jaelithe Leigh-Brown se encontrou passando por bons bocados quando sua tia favorita faleceu. Pouco tempo depois ela descobriu estar sofrendo graves problemas de saúde que limitariam suas capacidades físicas. Sempre ligada aos exercícios, Jaelithe não se deixou abalar e encontrou meios de se manter sã e feliz dentro de sua nova realidade. Ela batizou esses meios de "Os Onze Mandamentos da Felicidade":

 

1. Deverás comer apenas aquilo que preservar seu corpo, evitando tudo que o possa danificar.

2. Deverás dormir o suficiente. (Não se iluda achando que pode dormir apenas quatro horas por dia, ou menos.)

3. Deverás "dar um tempo". Dar um tempo do trabalho, tarefas, etc. Dedique um tempo a si mesma.

4. Deverás exercitar-se para ganhar força, flexibilidade e manter seu coração saudável. Nao exagere e nem invente desculpas para não se exercitar. Concentre-se em atividades divertidas.

5. Deverás reconhecer o que te faz feliz e fazê-lo. Tente fazer pelo menos uma das coisas que a fazem sorrir uma vez por dia.

6. Deverás focar na respiração. (Respiração pode ser usada para aliviar estresse, ansiedade, dentre outros.)

7. Deverás ouvir, ouvir, ouvir. Ouvir é a chave para a boa comunicação. Ouça a seus filhos, seu parceiro, sua família, seus amigos, seu corpo e seu coração.

8. Deverás meditar. (Há muitos estudos que mostram beneficios trazidos pela meditação, incluindo maior controle sobre as emoções e melhorias no tratamento da depressão. Há diversos tipos de meditação, procure escolher o que lhe seja mais prático e confortável.)

9. Deverás tratar a todos com gentileza, incluindo a si mesma. Julgar os outros e comparar a si mesma a outros só lhe trará decepção. Você não sabe o que as outras pessoas passam, então evite julgar. E não julgue a si mesma — sempre faça seu melhor, aprenda com seus erros e celebre seu sucesso. 

10. Deverás acreditar em si mesma e nos outros. Às vezes nós nos colocamos para baixo, com as vozes da nossa cabeça dizendo "Eu não posso fazer isso, Não tenho tempo pra isso, Não sou boa o suficiente, SOu gorda demais" etc. Tire palavras como "não posso" e "não consigo" do seu vocabulário e comece a se convencer de que você consegue. Os resultados vão te impressionar.

11. Deverás agradecer e ser grata. Sempre agradeça e pense em pelo menos três coisas pelas quais você é grata ao final do dia, não importa o quão difícil ele tenha sido. Esse ato simples ajuda a manter sua felicidade.


Créditos: Conteúdo encontrado no livro "The Happy Woman: What You Can Learn from Kids, Dogs and Men", por Jaelithe Leigh-Brown.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!