Alho para fortalecer as unhas? Saliva para corrigir o borrado?

Manicure das estrelas ensina dicas simples para unhas de fazer inveja

Manicures iniciantes: se suas habilidades não estão impressionando muito, fique atenta, porque algumas dicas podem tornar o ato de fazer as unhas bem mais fácil. As informações são do site do jornal Daily Mail.

Lucy Tucker, manicure das celebridades que já trabalhou com estrelas como Olivia Wilde e Kimberly Walsh, compartilhou alguns de seus inusitados truques.

Para unhas fracas, ela sugere colocar uma colher de chá de alho finamente picado na base de unha, e aplicá-las nas unhas três vezes na semana para fortalecê-las. Como bônus adicionais, essa dica também afasta os mosquitos no calor e custa até três vezes menos do que esmaltes reforçadores. “Uma das maiores queixas que recebo das minhas clientes é sobre as cutículas e unhas secas."

Outra dica da especialista é não chacoalhar o esmalte antes de passar nas unhas, porque isso pode criar bolhas na hora de pintar. “Ao invés disso, mantenha o vidro na vertical e role-o para trás, entre as duas mãos, para garantir um líquido suave.”

Entre os piores erros listados pela manicure, está o hábito de tirar as cutículas. “Isso irá não só torná-las doloridas como também pode causar uma infecção, e ela vai voltar a crescer muito mais espessa”, observa.

Borrou?
Quem nunca deu aquela bela borrada na unha logo após terminar de esmaltar? Mas para Lucy nem isso é uma causa perdida. Ela afirma que usar a língua para corrigir o erro pode ser uma boa solução, pois a saliva causará uma reação no verniz do esmalte.

Unhas prontas? Pulverizar uma fina névoa de óleo prolongará a duração e, usando vaselina ao redor das cutículas, você as protege. Outra dica é aplicar um top coat na ponta das unhas, para evitar que elas lasquem.

E ao contrário da crença popular, removedor nunca deve ser usado para reviver esmaltes antigos – mas colocar o vidrinho em uma caneca com água quente, por alguns minutos, pode trazê-lo de volta.


Créditos: Conteúdo publicado no site do Terra/Saúde com informações da manicure Lucy Tucker.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!