6 dicas práticas e rápidas que vão ajudar você a recuperar o ânimo profissional.

Se você está desanimado para trabalhar, sem foco ou sem saber como melhorar a produtividade, não deixe de ler esse material.

Visualize o que quer fazer durante o expediente

Quem planeja seu dia se distrai menos e se torna menos dispersivo. É mais fácil ter foco quando você sabe para onde está caminhando.

Mexa o corpo

Vale a pena acordar uma hora antes e praticar algum esporte de que goste. Assim, você chega mais disposta ao escritório; e o cansaço ao longo do dia diminui.

Reflita sobre os sentimentos negativos

Evite ser contaminada pelo ciúme, raiva, tristeza, impotência. Respire e procure voltar para o momento presente e enxergar saídas para viver dias melhores no futuro. Esses sentimentos são como óculos coloridos que colocamos para enxergar o mundo como ele não é. Mais embaçam a realidade do que ajudam a tomar atitudes e dar a volta por cima.

Treine dormir bem

Uma noite de sono é fundamental para um dia de trabalho sem dispersão. Mas é preciso um treinamento para ter um descanso profundo. Ensinamos como: deite-se na cama de barriga para cima e vá soltando o corpo, procurando visualizar cada parte dele e mentalizando uma palavra ou imagem que traga tranquilidade enquanto fica atenta à respiração. Quando se entra de forma apaziguada no sono, ele tende a ser criativo. O melhor: é comum acordar com soluções para o dia.

Adote pílulas de meditação

A cada hora, durante apenas um minuto, pare o que estiver fazendo e pratique minimeditações. Feche os olhos, sente de forma ereta e observe o ritmo de sua respiração. À medida que adquirir familiaridade com essa prática, a mente e as emoções começarão a clarear.

Alivie o peso do trabalho

Para lidar com as pressões e as angústias do dia a dia profissional como: prazos curtos, cortes de pessoal e falta de estímulo, pense como os indianos. Para eles, apesar de importante, o trabalho é apenas uma etapa da vida. Saiba extrair dos acontecimentos o que é essencial para você. Essa recomendação é vital para a vida.


Créditos: Com informações do site da Revista Claudia

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!